• Deputado Galo

AÇÕES POLICIAIS REDUZEM CRIMES DIZ O DEPUTADO GALO

Atualizado: 29 de nov. de 2021


O deputado Galo ( PODE ) disse na Assembleia Legislativa, que as ações desenvolvidas neste ano pelos órgãos policiais do Estado, fizeram diminuir bastante o número de mortes violentas e outras ocorrências. Na última quarta-feira, foram divulgados dados que mostram que ações de prevenção investigação e planejamento executados pelas forças policiais reduziram em mais de 12% o índice de casos em comparação ao mesmo período do ano passado.


O principal destaque, é que em nada menos que 174 municípios do Paraná, não tivemos este tipo de crime, tipificado por crimes de homicídio doloso, latrocínio, lesões corporais, mortes e feminicídio. Para o deputado, essa redução explica o acerto das decisões tomadas pelas nossas forças de segurança. O mês de junho, foi o que apresentou o menor número de mortes violentas intencionais.


Conforme o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná coronel Hudson Teixeira, o trabalho e as estratégias adotadas pela corporação, contribuíram para a diminuição das mortes violentas intencionais, já que houve uma presença mais ostensiva nas ruas e a atuação dos efetivos especializados e regulares que não parou mesmo durante o período de pandemia.


Ao longo do ano, o deputado Galo tem acompanhado muito de perto e elogiado o trabalho desenvolvido pelo comandante Hudson e também do Secretário de Segurança Pública coronel Rômulo Marinho.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

23 visualizações0 comentário