• Deputado Galo

Abertas as inscrições para o Enem 2021


Foto: Agência Brasil

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (30), as inscrições para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até às 23h59 do dia 14 de julho. Os candidatos devem se inscrever na página do participante. A taxa será de R$ 85, para quem não conseguiu a isenção.


Versões impressa e digital

No momento da inscrição, a pessoa deverá indicar qual modalidade deseja realizar (impressa ou digital). Ao todo, serão 101.100 vagas para a versão em computador. As versões impressa e digital serão iguais – inclusive com o mesmo tema da redação – e aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro.


A versão digital Enem 2021 irá seguir a mesma logística do Enem impresso. As provas serão aplicadas em locais definidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob as mesmas condições de segurança e sigilo.


Portanto, o participante deverá comparecer aos locais de aplicação, que estarão indicados no Cartão de Confirmação de Inscrição, a ser divulgado em novembro. Não haverá prova em casa ou realizada por meio de computador pessoal. Ao todo, 99 municípios brasileiros receberão o Enem Digital.


O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou que está concluindo a etapa em 2021. Dessa forma, os participantes que desejarem fazer o Enem para fins de autoavaliação — os chamados “treineiros” — deverão se inscrever para a versão impressa.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/abertas-as-inscricoes-para-o-enem-2021/

0 visualização0 comentário