• Deputado Galo

Após retorno do atendimento presencial, Sine tem agendamento online


Foto: Divulgação


Desde esta segunda-feira (3), o trabalhador que precisa atualizar o cadastro, buscar uma vaga de trabalho ou solicitar o seguro-desemprego deve marcar atendimento na Agenda On-Line Curitiba, ferramenta que concentra serviços de várias secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba.

Através da agenda on-line, o cidadão pode marcar o atendimento presencial, escolhendo o dia, o horário e o local que preferir em uma das dez unidades municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine), instaladas nas Ruas da Cidadania e também na Rua Monsenhor Celso, 35, no Centro, que funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Ao entrar na Agenda On-Line Curitiba, o cidadão deve fazer um cadastro, informando dados pessoais e contatos, como telefone e email.


Em seguida, ele deve procurar a opção Trabalho e Emprego e indicar a unidade de atendimento de sua preferência, e escolher o dia e horário, a partir das opções disponíveis.


O trabalhador deve comparecer à unidade escolhida, na data e hora agendadas, levando RG, CPF e comprovante de residência atualizado.


Todos os serviços ofertados pelo Sine podem ser acessados também de forma on-line usando um computador ou celular. Para consultar vagas de emprego, basta entrar no Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) ou usar o aplicativo Sine Fácil.


Para fazer a solicitação do benefício do seguro-desemprego, o trabalhador deve baixar o aplicativo Carteira de Trabalho digital. Os dois app estão disponíveis para aparelhos de celular com sistema Android e IOS.


Informações para busca de vagas de emprego também estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba, no link https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/vagas-de-emprego/159


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/apos-retorno-do-atendimento-presencial-sine-tem-agendamento-online/

1 visualização0 comentário