• Deputado Galo

Athletico estreia na Libertadores contra o Peñarol; saiba tudo sobre o jogo

Partida acontece nesta terça-feira (03), às 21h30, na Arena da Baixada


Athletico joga nesta terça-feira contra o Peñarol. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico começa a sua sétima participação na história da Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai, nesta terça-feira (03), às 21h30, na Arena da Baixada. O time rubro-negro aposta na força da torcida para começar a fase de grupos com o pé direito.


O Furacão tem boas lembranças de quando enfrentou o time uruguaio. Na campanha do título da Sul-Americana de 2018, o Rubro-Negro eliminou o Peñarol na segunda fase com vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada, e goleada histórica por 4 a 1, em pleno estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.


Provável escalação

O técnico Dorival Júnior vai manter a base do time que goleou o Cascavel CR por 5 a 1, no último teste antes da estreia da Libertadores. O único desfalque é o goleiro Santos, que sofreu uma lesão no joelho e deve perder quase toda a fase de grupos. Com isso, Jandrei será titular mais uma vez.


A única dúvida na escalação é entre o volante Erick e o meia-atacante Marquinhos Gabriel. O jogador contratado no começo do ano foi testado mais recuado durante os treinamentos. Se jogar, Léo Cittadini seria recuado para jogar como segundo volante.


A provável escalação do Athletico tem Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellignton, Erick (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Nikão e Guilherme Bissoli.


O adversário

O Peñarol, que já conquistou cinco vezes a Libertadores, quer recuperar o seu protagonismo no cenário sul-americano e tem um ídolo no banco de reservas. Diego Forlán, um dos destaques da Copa do Mundo de 2010, estreia como comandante e ainda não conseguiu uma sequência de resultados. Se contar os jogos de pré-temporada, foram duas derrotas, três empates e apenas uma vitória.


Forlán não conta com dois jogadores que estão lesionados. O volante Gargano, de 35 anos, com passagem pelo Napoli e duas participações em Copas do Mundo, e o atacante Urretaviscaya, ex-Benfica. A aposta é no jovem Facundo Pellistri, de 18 anos.


A equipe uruguaia deve jogar com Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans e Xisco Jiménez.


Bloqueio das ruas

Por exigência da Conmebol, a Rua Brasílio Itiberê será bloqueada pela Polícia Miltar por volta das 19h até a chegada das duas delegações ao estádio. Além disso, as recepções aos clubes com sinalizadores são proibidas. O Athletico, mandante da partida, pode ser punido em caso de descumprimento das regras.


Venda dos ingressos

Os ingressos não serão vendidos para a torcida do Athletico nas bilheterias da Arena da Baixada nesta terça-feira (03) por conta do regulamento da Conmebol. Ainda é possível garantir a entrada em tickets.athletico.com.br por R$ 150,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia-entrada).


FICHA TÉCNICA ATHLETICO X PEÑAROL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Data: Terça-feira, 03 de março de 2020. Horário: 21h30. Árbitro: Eber Aquino (PAR). Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Roberto Cañete (PAR).


Fonte: Banda B

https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/athletico-estreia-na-libertadores-contra-o-penarol-saiba-tudo-sobre-o-jogo/


1 visualização

© 2020 por Deputado Galo