• Deputado Galo

Audiência na Câmara Municipal debate Lei Aldir Blanc


Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove na próxima sexta-feira (25), às 14h, uma audiência pública com o tema “O Setor Cultural e a Pandemia da Covid-19”. O debate é uma iniciativa da Comissão de Educação, Cultura e Turismo e será a continuidade de uma discussão já levantada em abril, quando os artesãos de Curitiba falaram das dificuldades enfrentadas na pandemia e defenderam a manutenção do Largo da Ordem.


A audiência pública vai debater os recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc em Curitiba. Em vigor desde junho do ano passado e regulamentada pelo decreto federal 10.464/2020, a norma prevê auxílio financeiro ao setor cultural e apoio aos profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.


Quando da sua sanção, a previsão do governo federal era liberar R$ 3 bilhões para estados e municípios para a manutenção de espaços culturais e editais públicos e ainda para o pagamento de um auxílio emergencial, em três parcelas, para quem teve suas atividades interrompidas.


Para a discussão foram convidados especialistas e representantes dos mais variados setores da sociedade, como o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (Sated/PR), Adriano Esturilho; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro e o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur.

O debate será transmitido pelas redes sociais do Legislativo –YouTube, Facebook e Twitter.

Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/audiencia-na-camara-municipal-debate-lei-aldir-blanc/amp/




0 visualização0 comentário