• Deputado Galo

Balanço do Ministério da Saúde eleva para 34 os casos suspeitos de coronavírus no Paraná


(Foto: Daniel Castellano/SMCS/Arquivo)

Balanço do novo coronavírus divulgado na tarde desta segunda-feira (9) pelo Ministério da Saúde eleva para 34 os casos suspeitos de infecção no Paraná. Até o domingo eram 22 casos e 20 descartados. O novo boletim mantém a quantidade de casos descartados.


O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, publicado na sexta-feira (6), trazia 25 casos suspeitos.


No país o boletim do ministério mostra o número de casos confirmados estável em 25. Já o número de casos em investigação subiu de 663 no domingo (8) para 930 nesta segunda. Os casos descartados somam 685.


Na sexta, a Secretaria divulgou Nota Informativa reforçando orientações diante de casos suspeitos. A nota publicada pela Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde destaca que “em de caso de suspeita de infecção pelo coronavírus, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento na rede municipal ou ainda um Pronto Socorro na rede particular;só após a avaliação e classificação do risco, a pessoa é encaminhada para um hospital de referência, caso seja constatada a necessidade”.


A publicação ressalta que 81% dos casos da doença pelo coronavírus são leves e que “é recomendado isolamento no domicílio enquanto o paciente apresentar os sintomas, e após prescrição médica, com alerta para os sinais de gravidade, orientação ao paciente e familiares sobre medidas de prevenção da transmissão de doenças respiratórias, notificação e coleta da amostra para diagnóstico laboratorial”.


Fonte: Bem Paraná

https://www.bemparana.com.br/noticia/balanco-do-ministerio-da-saude-eleva-para-34-os-casos-suspeitos-de-coronavirus-no-parana#.Xmaf79JKgdU

0 visualização

© 2020 por Deputado Galo