• Deputado Galo

BALSA RESERVA ESTÁ AUXILIANDO NA TRAVESSIA DO FERRY BOAT



Depois de todas as gestões feitas pelo deputado Galo, junto ao governo do Estado desde o último dia 14, uma balsa reserva está auxiliando no transporte no ferry boat que liga Matinhos a Guaratuba, diminuindo pelo menos por ora, o caos em que se transformou a travessia entre os dois municípios desde que a empresa 3 Mosqueteiros assumiu o comando das operações após vencer a licitação promovida recentemente.


A administradora atual, começou suas operações em janeiro deste ano, substituindo a empresa F. Andreis, que atuou na travessia por mais de 20 anos, mas desistiu do processo licitatório, após a diminuição de 800 para 350 mil veículos/ liberados para a travessia e já nas primeiras movimentações da nova empresa, os problemas começaram a aparecer. Foram diversas denúncias que chegaram até o deputado sobre diversos problemas mecânicos e de operação que culminaram com dois episódios de balsas à deriva no trecho de travessia.


Com o aparecimento desses problemas, as filas quilométricas para o uso da balsa foram inevitáveis, chegando a mais de 2 km de extensão, o que só foi solucionado após um contato direto do deputado Galo com o governador Ratinho Júnior que autorizou a volta a operação de uma das balsas que pertence a F. Andreis, que estava encostada e voltou a funcionar para auxiliar no transporte que já desafogou bastante em relação ao verdadeiro caos que se verificou nas últimas semanas.


Vale lembrar que a cerca de duas semanas, o prefeito de Guaratuba Roberto Justus já havia solicitado a decretação de Estado de Calamidade pública, após uma das balsas ficar à deriva no meio da travessia por cerca de 50 minutos.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.



60 visualizações0 comentário