• Deputado Galo

Cidade da RMC pede doações para auxílio no tratamento da Covid-19


Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

A Prefeitura de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, lançou uma campanha para arrecadar doações de insumos e equipamentos para atendimento de pacientes com Covid-19, no Hospital Municipal e do Centro AMAR, exclusivo para tratamento da doença na cidade.


De acordo com dados da Prefeitura, os casos de Covid-19 estão aumentando em Rio Branco do Sul. Apenas nos últimos quatro dias foram confirmados 233 novos casos. Ao todo a cidade já contabilizou 3.015 confirmações. 2.119 pacientes já se recuperaram, outros 121 estão em tratamento. Rio Branco do Sul já confirmou 67 mortes pela Covid-19. Karime Fayad, prefeita da cidade, conta que desde o início da pandemia, o maior susto foi registrado na segunda-feira passada, com cinco mortes pela doença em 24 horas, e por esse motivo a campanha “Rio Branco Pela Vida” foi lançada. A chefe do executivo de Rio Branco do Sul explica que a cidade reforçou as medidas restritivas e agora pede apoio de representantes do Legislativo Municipal, autoridades religiosas, indústrias, comércios, setor de serviços para conscientizar a população e doações de insumos e equipamentos, pela campanha “Rio Branco Pela Vida”.


Os interessados em fazer parte desta campanha solidária, podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone 3973-8102 ou pelo e-mail bruno.oliveira@riobrancodosul.pr.gov.br.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/cidade-pede-doacoes-tratamento-covid-19/


1 visualização0 comentário