• Deputado Galo

COMEÇA O CADASTRAMENTO PARA TRABALHADORES DA CLASSE ARTÍSTICA



Começou na última quinta-feira, o cadastramento dos trabalhadores da área artística em todo estado, para o recebimento dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc, dentro da área do Programa Emergencial no valor de 600 reais, sendo que as mulheres provedoras da família terão o direito de receber duas cotas, ou 5 parcelas de 1.200 reais, no geral serão 5 parcelas de 600 reais e o prazo para o cadastramento irá até o dia 08 de outubro.


O deputado Galo, como membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, lembra que várias reuniões foram feitas no sentido de estender a prorrogação do auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura aqui no Paraná, alterando uma lei estadual anterior. Proposta que foi aprovada por unanimidade na ALEP. De acordo com o projeto, a proposta visa trazer uma maior segurança jurídica nas ações da lei Aldir Blanc.


É bom lembrar que não será possível o cadastramento de pessoas que receberam a Renda Emergencial em 2020, mas os inscritos no Programa de Bolsa Qualificação podem receber. Além de documento com foto e comprovante de residência, o interessado deve preencher uma autodeclaração com seus dados no ato do cadastro.


O recebimento da renda emergencial está limitado a dois integrantes da mesma família. O pagamento será feito nos meses de novembro e dezembro em conta corrente ou conta digital em nome da pessoa cadastrada.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

11 visualizações0 comentário