• Deputado Galo

Começam as contratações em 2021 de servidores aprovados em concurso


Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Arquitetos e engenheiros civis são os primeiros servidores contratados como estatutários de 2021. Eles fizeram o concurso público de 2019 e estão sendo convocados para nomeação. Antes desta etapa, apresentaram a documentação e passaram pelos exames admissionais.


Nesta segunda-feira (1/2), os primeiros servidores que tomaram posse são três arquitetos designados para trabalhar no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Ippuc.

Ex-aluno da Universidade Federal do Paraná, Pedro Castelhano, de 34 anos, estava muito contente pela nomeação.

“Hoje é um dia muito importante para mim. Acordei às 4h30 pensando nisso. Eu nem acredito que agora vou ser arquiteto no Ippuc”, disse Castelhano logo após a posse, na Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.

“O Ippuc sempre foi uma referência para nós que gostamos de planejamento urbano”, disse Castelhano, que já teve outras experiências de trabalho no setor público. Além de Curitiba, ele fez diversos concursos para arquiteto nos últimos anos.


Este também é o caso do colega Pedro Portugal Sorrentino, de 27 anos. Formado em 2018 pela Universidade Federal do Paraná, ele prestou concurso em São Paulo e Matinhos, além de Curitiba. E contou que quando fez intercâmbio na Holanda, entre 2015 e 2016, chegou a estudar lá temas relativos aos projetos do Ippuc. “Estou muito feliz por poder trabalhar no Ippuc”, declarou.


Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Retribuição

Sorrentino é ex-aluno de escola pública e diz que sempre foi sua expectativa trabalhar no setor público. Mesmo pensamento de Juliana Eiko Hiraki, que estudou na Universidade de São Paulo. Ambos defendem que trabalhar no setor público é uma forma de retribuir o que receberam ao longo dos anos de estudo.


Juliana prestou concurso para várias cidades de São Paulo. “Curitiba foi o único concurso que fiz fora do meu estado, e fiz exatamente por ser uma cidade diferenciada e ter um planejamento urbano forte”, observou. “A expectativa é alta”, completou.


Além de servidores para o Ippuc, os nomeados desta segunda-feira – arquitetos e engenheiros – foram designados para as secretarias do Urbanismo, Obras Públicas, Meio Ambiente e Governo Municipal.


Na próxima sexta-feira (5/2), profissionais de docência I (professores) do concurso de 2016, e auxiliares de serviços escolares (inspetores) do concurso de 2015 fazem a entrega dos documentos exigidos em edital. Foram convocados 30 professores e 24 inspetores para as unidades municipais da Educação. Os professores fazem parte de um grupo de 191 profissionais que serão chamados.


Convocações

Outras convocações serão realizadas nas próximas semanas. Os candidatos aprovados nos concursos públicos são convocados por telegrama, além da publicação em Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba.


A recomendação da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal é para que eles acompanhem pelo site da Prefeitura de Curitiba os editais para a entrega de documentos e os de nomeação. Basta pesquisar pelo cargo para o qual o candidato fez o concurso.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/comecam-as-contratacoes-em-2021-de-servidores-aprovados-em-concurso/57815

0 visualização0 comentário

© 2020 por Deputado Galo