• Deputado Galo

Comemoração em dose dupla: vacina chega como presente de aniversário


Foto: Divulgação

Hoje é dia de festa em dobro na casa de Terca Miyake. Ela completou 102 anos nesta quarta-feira (10/2) e, além de bolo, ganhou um presente que aguardava há meses: a primeira dose da vacina contra a covid-19.

“Foi uma dupla felicidade comemorar o aniversário dela e a vacinação. Ela estava bastante animada para vir até a unidade de saúde e nos surpreendemos com toda a festa que fizeram para ela”, contou um dos filhos de Terca, Nilton Hirofumi Miyake, 76 anos.

Não para menos: ao se deparar com uma aniversariante, a equipe de saúde da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no Rebouças, não hesitou: cantou o Parabéns pra Você. Mesmo com dificuldades na audição, pela idade avançada, Terca acompanhou a canção com aplausos e disse que gostou muito da recepção.


Ela não foi a única a ouvir o coro da equipe da Ouvidor Pardinho: poucas horas depois, Oliva Malgarida Galvao Artifon celebrou 98 anos no dia de se vacinar contra a covid-19.

“Estou muito contente porque agora não vou pegar esse bichinho danado do coronavírus. Estão todos muito felizes”, disse Oliva.

A filha de Oliva, Delse Artifon, 60 anos, conta que a família passou os últimos meses cercando a matriarca de cuidados e o sentimento de alívio com essa primeira dose é sem medida.


Felicidades!

No drive-thru do estacionamento do Santuário do Carmo, no Boqueirão, também teve comemoração em dose dupla. Ilnez Pereira festejou 98 anos com ainda mais saúde após ser imunizada.


"Um presente maravilhoso, o melhor e mais especial que eu poderia receber para comemorar a vida, a vida que precisa continuar", disse Ilnez.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/comemoracao-em-dose-dupla-vacina-chega-como-presente-de-aniversario/57918

0 visualização0 comentário

© 2020 por Deputado Galo