• Deputado Galo

COMISSÃO DA JUVENTUDE DA ALEP APROVA DOIS PROJETOS DE LEI



Como presidente da Comissão dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Galo comandou de forma remota nesta manhã de quarta-feira ( 07 ) mais uma reunião, que aprovou por unanimidade os dois projetos de lei que estavam na pauta, um do deputado Paulo Litro e outro do deputado Soldado Fruet.


O do deputado Paulo Litro, institui em todas as unidades de ensino do Paraná, a Política de Valorização da Vida, que visa a defesa incondicional da vida, fornecendo indicadores e informações básicas à comunidade escolar em situações que caracterizem ideia de suicídio, mutilações e depressão, prestando orientações através de equipe especializada na realidade emocional de jovens e crianças.


Já o projeto do deputado Soldado Fruet, determina que as empresas que contratarem serviços junto a qualquer empresa ligada ao governo do Estado, deverão comprovar o cumprimento da lei estadual que determina a contratação e reserva de vagas para aprendizes. A comprovação de que a cota está sendo cumprida, se dará pela apresentação do quadro de funcionários com a indicação dos aprendizes, conforme estabelecido em lei.


Conforme o autor da proposta, o projeto visa incentivar a inserção do jovem no mercado de trabalho. As próximas reuniões da Comissão comandada pelo deputado Galo serão marcadas na sequência.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

12 visualizações0 comentário