• Deputado Galo

COMISSÃO DE CULTURA QUER AUMENTAR ORÇAMENTO

Atualizado: 16 de nov. de 2021


O deputado Galo, membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, ressaltou a emenda coletiva protocolada na Casa, de autoria do deputado Goura, que autoriza o governo a realizar suplementação no valor de 1,5% do orçamento estadual, dentro da Lei Orçamentária Anual- LOA. Além do autor e do deputado Galo, assinam a emenda os deputados Ademir Bier, Cantora Mara Lima, Boca Aberta Jr e Rodrigo Estacho.


A emenda, teve aprovação de todos os membros da Comissão e agora, tem cerca de um mês para que todos os trabalhadores paranaenses ligados á cultura possam pressionar para que seja a matéria incluída no orçamento, já que o montante vem caindo ano a ano, e comparado com outros estados da federação está num patamar ainda mais baixo. Goura diz que “ temos que avançar para termos mais dinheiro para a cultura” o que é a opinião dos demais membros do grupo que tem realizado seguidas reuniões, desde o início do ano para discutir o assunto.


O deputado Galo, lembra que, na mais recente reunião realizada, o presidente da Comissão, Ademir Bier, relatou aos outros deputados, que já existem vários outros projetos de apoio e incentivo à cultura em diversas áreas, que logo entrarão em discussão. São projetos diversos, todos de grande alcance para o setor e que irão dotar a cultura do nosso Estado de melhores condições para desenvolver os planos e avançar nas realizações já no início de 2.022.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

1 visualização0 comentário