• Deputado Galo

COMISSÃO DE OBRAS SABATINA NOVO MEMBRO DA AGEPAR

Atualizado: 13 de jul.


O deputado Galo, participou na manhã desta terça-feira ( 12 ) da reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação que sabatinou o Dr. Maiquel Guilherme Zimann, indicado pelo governador Ratinho Junior para o cargo de Diretor de Regulação Econômica da Agência Reguladora de Serviços Públicas Delegados do Paraná- AGEPAR.


Ele respondeu aos questionamentos dos deputados membros da Comissão, de forma mais detalhada, a complexa questão dos pedágios e o preço e modelo atual de distribuição de gás, explicando a necessidade de mudar o modo atual de distribuir o produto especialmente em regiões específicas do Estado como a região oeste que possuí uma necessidade muito maior do produto. Ele também falou sobre outras atribuições da estatal, um braço importante na máquina do Estado.

O deputado Galo, membro titular da Comissão, foi o primeiro a falar e pautou seu questionamento em dois temas polêmicos e atuais: O transporte público intermunicipal, a maneira como é feita a integração entre os municípios da Região Metropolitana e a atuação da COMEC que é a responsável pela operação da integração e a questão que foi a mais debatida, o pedágio. Ao final da reunião, a aprovação do indicado foi por unanimidade, e correspondeu plenamente aos questionamentos demonstrando conhecimento técnico e amplo sobre todos os mecanismos de atuação da AGEPAR.


Antes da reunião, cada deputado membro da Comissão recebeu uma cópia do currículo do Dr. Maiquel, a fim de facilitar a arguição pública. O deputado Galo, além de ter feito a maioria dos questionamentos, disse também da importância de alguém tão jovem, assumir tamanha responsabilidade e ter demonstrado competência para tanto.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR



11 visualizações0 comentário