• Deputado Galo

Concurso da Polícia Civil é remarcado para 3 de outubro


Foto: Fábio Dias/PCPR

O Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) remarcou a prova objetiva do concurso da Polícia Civil do Paraná para o 3 de outubro deste ano. Já a Prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de Delegado de Polícia fica programada para o dia 12 de dezembro. São 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas.


Em comunicado, assinado pelo Reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, o NC informa que haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Estado do Paraná, a partir de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de Edital específico.


O texto diz ainda que a instituição está ciente da necessidade da Polícia Civil na recomposição emergencial de seu quadro de pessoal, e que compromete-se a envidar todos os esforços para a realização/finalização de todas as fases do certame na maior brevidade e com toda atenção devida. A “UFPR diz que reitera ainda seu compromisso de realizar as provas nas melhores condições de segurança, respeitando, sempre, os limites impostos pela pandemia Covid-19.


O processo seletivo estava marcado para o dia 21 de fevereiro, mas foi cancelado horas antes da aplicação da prova. A suspensão afetou mais de 100 mil candidatos. O NC alegou que constatou falta de condições de segurança em relação à Covid-19 indispensáveis para a realização da prova durante uma última checagem.


Na época, a UFPR anunciou também a troca do coordenador do Núcleo de Concursos da instituição após a suspensão do concurso.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/concurso-policia-civil-remarcado/

2 visualizações0 comentário