• Deputado Galo

Confira a tabela de saque do seu FGTS


Foto: Assessoria do Deputado Galo

Caixa vai abrir aos sábados

ABr – As agências da caixa abrirão duas horas mais cedo e aos sábados subsequentes as datas de inicio do cronograma de saques do FGTS. Caso a demanda aumente, as agências poderão ser abertas em outros sábados. O site do FGTS da caixa reunirá informações sobre datas, unidades e horários diferenciados de abertura das agências.


Canais de informação

Para acompanhar as informações sobre o FGTS, a Caixa lançou um aplicativo disponível para download nas lojas App store e google Play. Outras informações podem ser acessadas no site criado pelo banco ou pela central de informações: 0800 724 2019. Para os trabalhadores com direito ao saque do PIS, foram criados o aplicativo Caixa Trabalhador e a pagina na internet www.caixa.gov.br/cotaspis.


CAIXA E BB INICIAM PAGAMENTO DO PIS/PASEP

ABr – O banco do Brasil (BB) vai liberar recursos do programa de formação do Patrimônio do servidor Público (PASEP) a partir de 19 de agosto. As cotas do PASEP e do programa de integração Social (PIS) resultam dos créditos depositados pelo empregador entre 1971 e 4 de outubro de 1988. Quem trabalhou no serviço público (PASEP) e na iniciativa privada (PIS) que ainda não tenha feito o saque total do saldo tem direito a receber as cotas.


No caso do PASEP, administrado pelo BB, estão disponíveis para saque R$ 4,5 Bilhões pertencentes a 1,5 milhão de cotistas. Os valores serão liberados para os participantes do fundo PIS/ PASEP que ainda não sacaram os recursos. Aqueles que tiverem conta corrente ou poupança No BB terão o deposito feito automaticamente no dia 19 de agosto. Esse público – aproximadamente 30 mil participantes – não precisara realizar qualquer procedimento para receber o dinheiro.


Os cotistas clientes de outras instituições financeiras, com saldo de ate R$ 5 mil, poderão transferir o saldo da cota via transferência Eletrônica de Documentos (TED), sem nenhum custo, a partir de 20 de agosto. A opção de transferência disponibilizada pelo BB pode ser realizada tanto via internet, pelo endereço eletrônico, quanto pelos terminais de autoatendimento.


Os demais cotistas, assim como herdeiros e portadores de procuração legal, poderão realizar os saques diretamente nas agências do BB, a partir do dia 22 de agosto.

© 2020 por Deputado Galo