• Deputado Galo

Confira como fica o rodízio de água no início desta semana


Foto: Arquivo/Sanepar

Regiões de 42 bairros de Curitiba serão afetados com o rodízio de água, implantado pela Sanepar, a partir desta segunda-feira (22). O rodízio começa às 16 horas, com normalização prevista para a madrugada de quarta-feira (24).


Conforme a Sanepar, o atual sistema do rodízio de água prevê 36 horas de desabastecimento e 60 horas com o abastecimento. A medida leva em conta o nível dos reservatórios que abastecem Curitiba e Região Metropolitana.


Nesta segunda-feira, os bairros que devem ser afetados com a falta de água são: Bacacheri, Boa Vista, Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro, Centro Cívico, Juvevê, Mercês, São Francisco, São Lourenço, Barrerinha, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, Cachoeira, Abranches, Cajuru, Campina do Siqueira, Água Verde, Seminário, Vila Izabel, Augusta, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Campo de Santana, Caximba, Tatuquara, Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim.


Além disso, também serão afetados bairros dos municípios de Araucária, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Colombo, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Bocaiúva do Sul e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana.


A Sanepar ressalta que a população deve continuar mantendo as ações de economizar, pelo menos, 20% do consumo de água, a fim de evitar que o nível dos reservatórios volte a cair significativamente.


A Sanepar ressalta que nas regiões com sistemas isolados, como as áreas abastecidas pelos poços do Aquífero Karst e pelo Rio Barigui, em Colombo e Almirante Tamandaré, o rodízio permanece no modelo de 36 horas com água e 36 horas sem água.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/confira-como-fica-o-rodizio-de-agua-no-inicio-desta-semana/

0 visualização0 comentário