• Deputado Galo

Confira o “abre e fecha” em Curitiba no feriado de Tiradentes


Foto: Valdecir Galor/SMCS

O feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), altera o funcionamento de alguns serviços em Curitiba. A cidade está sob bandeira laranja com risco médio para transmissão da Covid-19.


Nesta quarta-feira, as linhas do transporte coletivo funcionam com horário de domingo e o limite de ocupação é de 70% da capacidade máxima de cada ônibus.


Conforme a Prefeitura de Curitiba, os armazéns da família estarão fechados nesta quarta-feira, assim como o Restaurante Popular. Já as feiras livres diurnas, noturnas, gastronômicas e orgânicas têm ponto facultativo, assim como o Programa Nossa Feira e os Sacolões da Família.


O Mercado Municipal e o Mercado Regional Cajuru estarão abertos das 8h às 18h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também ficarão fechadas e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) continuam abertas 24 horas.


Nos parques são permitidas apenas atividades físicas individuais, como corrida e caminhada, com uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social.


No entanto, parques como o Barigui, Tingui e Náutico ainda têm restrição de estacionamento. O acesso a esses locais e o estacionamento irregular são monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais.


Permanecem totalmente restritos, ainda, o Bosque Reinhard Maack e o Zoológico de Curitiba.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas continuem mantendo o isolamento social. Quem não puder evitar a saída de casa, deve usar máscaras de forma correta, ficar distante, no mínimo, 1,5m de outras pessoas e manter a higienização das mãos.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/confira-abre-fecha-em-curitiba-feriado-tiradentes/

5 visualizações0 comentário