• Deputado Galo

Confira os bairros que podem ficar sem água a partir desta terça-feira


Foto: José Fernando Ogura/AEN

Regiões de 31 bairros de Curitiba devem ser afetadas pelo desabastecimento de água, a partir das 16 horas desta terça-feira (16), com previsão de normalização às 04 horas da manhã de quinta-feira (18), segundo a Sanepar.


Essas regiões entram no rodízio de água, com 36 horas sem água e 60 horas com água. A medida com o novo formato do rodízio começou a valer nesta segunda-feira, em Curitiba e Região Metropolitana.


Conforme a Sanepar, o novo formato foi adotado por conta do nível de água nos reservatórios que integram o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (SAIC).


A partir desta terça-feira, entram no rodízio de água regiões dos bairros: Atuba, Santa Cândida, Cidade Industrial, Fazendinha, Água Verde, Fanny, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Cascatinha, Santa Felicidade, São Braz, Batel, Centro, Rebouças, Santa Quitéria, Seminário, Portão, Vila Izabel, Novo Mundo, Capão Raso, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Jardim Botânico e Butiatuvinha.


Além disso, também serão afetados bairros dos municípios de Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Colombo, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.


A Sanepar ressalta que nas regiões com sistemas isolados, como as áreas abastecidas pelos poços do Aquífero Karst e pelo Rio Barigui, em Colombo e Almirante Tamandaré, o rodízio permanece no modelo de 36 horas com água e 36 horas sem água.


A companhia alerta que a manutenção do novo modelo de rodízio dependerá do nível de reservação. Caso o volume volte a cair, chegando a 50%, o modelo com um dia e meio com água e um dia e meio sem água, será retomado.


Na manhã desta segunda-feira, o nível dos reservatórios estava em 60,03%.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/confira-bairros-podem-ficar-sem-agua-partir-terca/

71 visualizações0 comentário