• Deputado Galo

Consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda deve ser liberada nesta sexta-feira


Foto: Reprodução

A Receita Federal deve liberar, nesta sexta-feira (22), consulta ao 3º lote da Restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). A consulta deve ficar liberada a partir das 10h, neste link.


Lembrando que os valore serão corrigidos pela taxa Selic, que está em 13,25% ao ano, segundo reunião mais recente do Comitê de Política Monetária (Copom)


Calendário da restituição do IR em 2022

  • 3º lote: 29 de julho

  • 4º lote: 31 de agosto

  • 5º lote: 30 de setembro

Consulta ao 3º lote da restituição

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.


Quem não está na lista pode consultar o extrato da declaração para verificar eventuais pendências. Nesse caso, o contribuinte deverá entrar na página do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) e verificar se há inconsistências de dados. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.


Onde vai cair o dinheiro da Restituição?

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


Fonte: Tribuna do Paraná

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/consulta-ao-3o-lote-da-restituicao-deve-ser-liberada-nesta-sexta-feira/

1 visualização0 comentário