• Deputado Galo

Conta de energia vai ficar mais cara no Paraná a partir desta sexta-feira


Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste anual nas tarifas de energia elétrica da Companhia Paranaense de Energia (Copel) a partir de sexta-feira (24). O reajuste será de 1,58% para consumidores residenciais, o que representa 80% das unidades consumidoras.


De acordo com a Copel, o índice de reajuste é o menor registrado no país e que ficou “muito abaixo” da inflação acumulada nos últimos 12 meses, de quase 12%. A companhia reforçou que o abatimento dos créditos do PIS/Cofins na composição da tarifa foram decisivos para o índice ser o menor a nível nacional.


Já para clientes atendidos em baixa tensão, o reajuste será de 2,07%, que basicamente são comerciantes. Na média, a tarifa aumentará 4,90%, que inclui clientes atendidos também em alta tensão, os chamados grandes consumidores.


Famílias de baixa renda seguem sem pagar a energia, pois participam do programa Energia Solidária. Em maio, 380 mil famílias não precisaram pagar a conta no Paraná.


Fonte: Tribuna do Paraná

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/conta-de-energia-vai-ficar-mais-cara-no-parana-a-partir-desta-sexta-feira/

0 visualização0 comentário