• Deputado Galo

Curitiba completa uma semana sem leitos UTI exclusivos para Covid-19


Foto: AEN

A cidade de Curitiba completa nesta quinta-feira (25), uma semana desde que atingiu o colapso no sistema de saúde. Há sete dias, a capital paranaense não tem nenhum leito de UTI SUS exclusivo para tratamento da Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


No dia 18 de março, todos os 479 leitos de UTI SUS para pacientes do novo coronavírus, ficaram ocupados pela primeira vez, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Nesta quarta-feira, mesmo com a ampliação do número de leitos, chegando a 513, todos seguiam ocupados, conforme a pasta.


Com isso, pacientes diagnosticados com a doença e que precisam de vagas em UTIs, foram encaminhados para leitos gerais que seriam usados para tratamento de outras doenças. Nesta quarta-feira, eram 15 pacientes em leitos de UTI SUS gerais.


A capital paranaense também ampliou o número de leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. Há uma semana, eram 860 leitos, todos ocupados. A taxa de ocupação, nesta quarta, dos 874 leitos, estava em 93%.


Em todo o Paraná, a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS Adulto exclusivos para Covid-19, está em 96%. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 83%, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).


Nesta quarta-feira, 941 pacientes ainda aguardavam por internamento para tratamento da doença, sendo 518 esperando por um leito de UTI e 423 um leito de enfermaria.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/curitiba-completa-uma-semana-sem-leitos-uti-covid-19/

0 visualização0 comentário