• Deputado Galo

Curitiba inclui na vacinação caminhoneiros com carteira categoria D


Foto: Jonathan Campos/Agência Estadual de Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirmou a vacinação dos motoristas acima de 30 anos que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, nesta terça-feira (29). Esse grupo foi incluído na imunização dos caminhoneiros após uma série de questionamentos por parte dos próprios condutores que possuem este documento.


Inicialmente, a secretaria divulgou que a vacinação estava prevista para os caminhoneiros com 30 anos completos ou mais com a carteira de habilitação C ou E. Eles também devem apresentar um comprovante de endereço de Curitiba, no próprio nome ou do cônjuge. Neste caso, é necessário mostrar certidão de união estável ou casamento.


Além da habilitação e do comprovante de endereço, o caminhoneiro deve apresentar um dos seguintes documentos: comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista) ou carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria motorista).


A CBN Curitiba entrou em contato com a secretaria para saber o motivo de os motoristas com carteira categoria D não estarem contemplados em um primeiro momento. Segundo a pasta, as orientações dadas para a vacinação dos condutores de caminhões seguiram o Plano Nacional de imunização, do Ministério da Saúde, que cita apenas carteira de habilitação C e E para esse grupo. No entanto, como os motoristas habilitados na categoria D também estão autorizados a conduzir todos os outros veículos dos tipos B e C, eles também serão imunizados em Curitiba.


A vacinação está disponível apenas no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, até às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde também informou que não tem uma estimativa deste público e que as doses destinadas aos caminhoneiros vieram calculadas pelo Estado. Esse público está recebendo a vacina da Janssen, de dose única.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/curitiba-inclui-na-vacinacao-caminhoneiros-com-carteira-categoria-d/

0 visualização0 comentário