• Deputado Galo

Curitiba se rende ao Carnaval e folia toma conta das ruas, bares e restaurantes


Escolas de Samba ganharam mais adeptos e parcerias neste ano (Foto: Franklin de Freitas)

Não se faz mais carnaval em Curitiba como antigamente, ou melhor como há três anos. Naquele tempo, a cidade ficava vazia, os bares e restaurantes fechados e quem optava por ficar em Curitiba buscava a tranquilidade dos parques e das ruas. Agora, a temática do carnaval tomou conta das ruas. E isso pôde ser sentido já durante os meses de janeiro e fevereiro, quando o Pré-Carnaval da cidade cresceu em público e iniciativas – só de blocos de rua, por exemplo, já são 28 espalhados pela cidade. As escolas de samba também notaram o aumento de interação da sociedade e receberam novos integrantes. E de olho em todo esse movimento, os bares da cidade começaram a abrir os olhos para a folia e oferecem diversão para todos os gostos, da folia tradicional, ao jazz, nerd, roqueiros. Tanto é verdade que a pesquisa da Decolar, maior empresa de viagens online do Brasil e da América Latina, revela Curitiba entre os oito destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o Carnaval em 2020. A capital paranaense aparece na oitava colocação, duas posições acima em relação à pesquisa feita no ano passado, um desempenho que a posiciona na frente de cidades como Recife e Florianópolis.


“Curitiba vivencia hoje um movimento curioso, bastante diferente de anos atrás. Se antes éramos uma cidade de passagem, com turistas mais focados em negócios e eventos, hoje temos atrativos e qualidade de vida suficiente para atrairmos também turistas em férias”, comemora Paulo Iglesias, presidente do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau. Um levantamento da entidade indica que a rede hoteleira local terá ocupação média acima de 80% no período das festas de Momo.


Fonte: Bem Paraná

https://www.bemparana.com.br/noticia/curitiba-se-rende-ao-carnaval-e-folia-toma-conta-das-ruas-bares-e-restaurantes#.Xk_MM9JKgdU

0 visualização

© 2020 por Deputado Galo