• Deputado Galo

Curitiba vacina 60 pessoas por minuto no sábado e bate recorde


Foto: Hully Paiva/SMCS

Neste sábado (3/7), Curitiba vacinou cerca de 60 pessoas por minuto no mutirão que bateu o recorde de imunização contra a covid-19 em um único dia. Das 8h às 18h30, com alguns pontos de vacinação ainda atendendo, foram aplicadas 31.323 doses nas faixas etárias de 44 e 43 anos completos ou mais. A expectativa era superar as 32 mil doses. Os números finais serão divulgados no próximo balanço da vacinação.


Para realizar o mutirão, a Secretaria Municipal da Saúde abriu 11 novos pontos de vacinação da Prefeitura. Ao todo, foram 28 locais para atender a população em geral, com divisão por horários.


Organização e simpatia

Moradora do bairro Novo Mundo, Luciane Almerinda Honorio, 45 anos, foi imunizada, neste sábado (3/7), na Unidade de Saúde Aurora, próxima de sua residência. "Foi uma emoção muito grande. Tomar a vacina é muito mais do que cuidar de mim, é saber que estou cuidando do próximo", afirmou ela, que parabenizou a Prefeitura pela organização.

"Não posso deixar de destacar a simpatia, a atenção e a agilidade das equipes da Saúde", acrescentou Luciane, que estava com o marido Roberto Stec Honorio, 44 anos, que também foi vacinado.

Com 43 anos, o músico Rossano Luiz Bianchi tomou a vacina da Janssen (dose única) na Unidade de Saúde Jardim Paranaense, no Alto Boqueirão. “Tudo muito organizado, fomos muito bem recebidos pela equipe de Saúde", contou o baterista da Paranoia Banda Tributo a Raul Seixas.


Emocionado, Bianchi lamentou a morte de três guitarristas que não tiveram a mesma oportunidade. "É muito, muito bom se vacinar. Tomara que logo todos possam ser vacinados", disse ele.


Eficiência

Com o recorde de vacinação deste sábado (3/7) e o uso de praticamente todas as doses disponíveis, não haverá imunização da população em geral neste domingo (4/7) e segunda-feira (5/7).


Apenas no Pavilhão da Cura haverá, na segunda-feira (5/7), atendimento a profissionais de saúde agendados.

O município já provou que tem capacidade para vacinar mais de 30 mil pessoas por dia e o avanço do cronograma de imunização ocorrerá à medida que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, responsável por distribuir os lotes do imunizante aos municípios.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-vacina-60-pessoas-por-minuto-no-sabado-e-bate-recorde/59619

0 visualização0 comentário