• Deputado Galo

Curitiba vacina profissionais da educação com 18 anos ou mais


Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta quarta-feira (23/6), a vacinação anticovid em Curitiba será direcionada aos trabalhadores da educação básica e do ensino superior com 18 anos ou mais.


O número de doses disponíveis em estoque – cerca de oito mil – é insuficiente para vacinar a próxima faixa etária da população em geral (49 anos), que tem um público estimado de 19 mil pessoas.


Também não haverá repescagem dos grupos já abertos.


O atendimento dos trabalhadores da educação será feito em dez pontos de vacinação, um por regional, das 8h às 17h (lista abaixo).


É necessário levar documento com foto, CPF e uma caneta para preenchimento do formulário de vacinação, além dos documentos específicos conforme a categoria (leia mais abaixo).


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba orienta ainda que os profissionais façam previamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.


Ensino Básico

Professores e trabalhadores da educação básica precisam se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que trabalham, munidos de uma declaração fornecida pela instituição e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade.


A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável que represente a escola perante o distrito sanitário da região.


Serão vacinados professores e trabalhadores com 18 anos ou mais de creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino básico profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Ensino Superior

Já os trabalhadores e professores do ensino superior com 18 anos ou mais podem procurar qualquer um dos dez pontos de vacinação da cidade.


O profissional deverá atuar em uma das 63 instituições de ensino superior do município credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC) e apresentar uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a universidade.


A declaração fornecida pela instituição deve seguir o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada pelo responsável que represente a instituição. Quem comparecer para a vacinação também irá preencher um formulário de autodeclaração, confirmando trabalhar no ensino superior.


Repescagem

Nesta terça-feira (22/06), foram vacinadas cerca de sete mil pessoas em um dia de repescagem de todos os grupos prioritários que estavam abertos até então, que incluiu trabalhadores da educação básica e também do ensino superior com 25 anos completos ou mais; pessoas com 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência com 18 anos ou mais.

Pontos de vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira (23/06)

Das 8h às 17h

US Ouvidor Pardinho Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho


US Parigot de Souza Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado


Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri


US Jardim Paranaense Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão


US Uberaba Rua Cap. Leônidas Marques, 1.392 – Uberaba


Clube da Gente CIC Rua Hilda Cadilhe de Oliveira


US Aurora Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo


Rua da Cidadania do Fazendinha Rua Carlos Klemtz, 1.700


US Pinheiros Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade


Rua da Cidadania do Tatuquara Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-vacina-profissionais-da-educacao-com-18-anos-ou-mais/59464


0 visualização0 comentário