• Deputado Galo

Curitibanos conquistam vitórias na Paralimpíada de Tóquio


Curitibanos do Futebol de 5 e do vôlei sentado conquistam vitórias nas Paralimpíadas. Foto: Ale Cabral / CPB

Os atletas de Curitiba entraram em quadra, neste fim de semana, nas Paralimpíadas de Tóquio. No futebol de 5, a Seleção Brasileira se classificou para as semifinais ao vencer o Japão por 4 a 0. O jogo foi disputado na madrugada desta segunda-feira (30/8), horário de Brasília.


A equipe conta com os atletas de Curitiba Jefferson da Conceição Gonçalves, Cássio Lopes dos Reis e Gledson Paixão Barros que treinam com a equipe de Futebol de 5 da Associação do Projeto Maestro da Bola - Ricardinho, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. No primeiro jogo, a Seleção Brasileira venceu a China por 3 x 0.


No vôlei sentado, os brasileiros também começaram com vitória contra a China pelo placar de 3 sets a 1. Os atletas de Curitiba Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos ajudaram na vitória da Seleção. Os dois treinam no IPP Brasil - Instituto de Promoção do Paradesporto, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.


Outros resultados

No sábado (28/8), o paratleta Ronan Cordeiro ficou em 5º lugar na categoria PTS5 do Paratriathlon. O atleta também é incentivado pela Prefeitura de Curitiba.


O técnico de Curitiba James Lowry Neto da Carabina de Ar do Tiro Esportivo Paralímpico fechou sua participação na fase classificatória, com o atleta Alexandre Galgani, de Sumaré (SP). A esgrimista em cadeira de rodas de Curitiba, Carminha Oliveira, também encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na sexta-feira (27/8), ao jogar a fase de pules do Florete.


Acompanhe todas as informações, datas e horários das competições pelo site do Comitê Paralímpico Brasileiro.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitibanos-conquistam-vitorias-na-paralimpiada-de-toquio/60373

0 visualização0 comentário