• Deputado Galo

DECISÃO DA JUSTIÇA TRAZ ALÍVIO AOS PESCADORES DE MATINHOS

Atualizado: 18 de out. de 2021


A 11º Vara Cível Federal de Curitiba, deu ganho de causa parcial e suspendeu o processo que estava tramitando no órgão e que pedia a retirada ou despejo dos usuários da colônia de pescadores em Matinhos, uma notícia que pegou todos de surpresa e estava atormentando os pescadores e as mais de 500 famílias de pescadores que tiram da pesca o seu sustento e que estavam ameaçados de serem retirados do local, ao lado do Mercado de Peixes, no centro de Matinhos.


O deputado Galo, a cerca de mais ou menos 3 semanas, abraçou mais essa causa dos pescadores e designou o advogado, dr. Maurício Figueiredo para acompanhar o caso. O da associação, Adail, relatou que neste local estão dezenas de barracões que são usados diariamente para o conserto de barcos e redes utilizados pelos pescadores, e estava sendo alvo de uma ação de despejo por parte da prefeitura do município.


Conforme o advogado, nesta primeira audiência, o projeto foi suspenso e a prefeitura de Matinhos fez uma proposta de realocação desta colônia para uma outra área, já que será realizada uma ampla reforma no mercado de peixes. Esta proposta está sendo analisada e dentro de aproximadamente 30 dias terá uma resposta, além do que, uma reunião será marcada brevemente entre todas as partes interessadas para se avançar nas negociações.


Terá que haver, segundo o dr. Maurício, um apoio integrado do governo estadual, governo federal e prefeitura de Matinhos para que as tratativas e os acordos que vierem a ser feitos possam ser colocados em prática.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.



4 visualizações0 comentário