• Deputado Galo

DEPUTADO GALO APLAUDE LANÇAMENTO DO PROGRAMA “JOVEM EMPREENDEDOR”


Como presidente da Comissão dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Galo aplaudiu o lançamento do programa “ Jovem Empreendedor” do governo do Estado, em evento realizado na manhã desta segunda-feira ( 16) com a participação de dezenas de autoridades, entre elas o vice-governador Darci Pianna, o secretário da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost e o diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, além do governador Ratinho Júnior.


O projeto, lançado por Ratinho Júnior, visa fomentar negócios criados por jovens profissionais, numa parceria entre diversos órgãos governamentais, e vai oferecer linhas de crédito para incentivar a geração de empregos e o desenvolvimento de negócios para pessoas com idade entre 18 e 29 anos. Nas linhas de crédito do BRDE, os recursos poderão financiar capital de giro, obras civis e instalações, compara de equipamentos e softwares, além de capacitação e treinamento.


Os créditos disponibilizados variam segundo o perfil da empresa. Para as microfinanças serão disponibilizados até 200 mil reais, produtores rurais até 1 milhão de reais e para micros pequenas e médias empresas, até 5 milhões de reais.


O deputado Galo, sempre enfatiza nas reuniões da Comissão de Direitos da Juventude da ALEP, a importância de se dar ao jovem oportunidades de empreender, de uma oportunidade do primeiros emprego, e incentivos para iniciativas dessa faixa etária, justamente o que prevê este programa lançado hoje pelo governo do Paraná.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.



2 visualizações0 comentário