• Deputado Galo

DEPUTADO GALO CHAMA ATENÇÃO PARA ALERTA DA POLÍCIA CIVIL

Atualizado: 8 de Nov de 2021


O deputado Galo, está chamando a atenção para um alerta feito pela Polícia Civil do Paraná sobre os cuidados a serem tomados no agendamento e emissão do Guia de Recolhimento para Carteira de Identidade, pela atuação de sites falsos. A PC lembra que o agendamento não possui nenhum custo e a emissão da segunda via no atendimento presencial é gerada somente após o procedimento de coleta das impressões digitais e cadastramento dos documentos que são obrigatórios.


A Polícia Civil informa que para os agendamentos não são cobradas taxas e apenas para a emissão de segunda via, tem um custo de 38 reais. Por isso, é fundamental a população ficar atenta e não fazer o agendamento ou solicitar a emissão da primeira via do documento em sites não oficiais e sim pelo site da PCPR.


Conforme o alerta, as fraudes acontecem através de sites que dizem atuar como um despachante virtual, prometendo facilidades para agendar serviços públicos cobrando uma taxa. Só que, ao chegar a um posto de identificação, na data supostamente marcada, não existe agendamento nenhum. Vale o registro de que estes sites não tem ligação alguma com a Polícia Civil, por isso a necessidade de que a população fique atenta para não cair em mais um golpe.


Para o deputado, é importante reiterar estas informações e este alerta, para que especialmente as pessoas mais humildes e com pouca escolaridade, não caiam em mais esta armadilha que já fez vítimas em várias cidades do Paraná, e também aqui em Curitiba.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

1 visualização0 comentário