• Deputado Galo

DEPUTADO GALO COMANDA REUNIÃO DA COMISSÃO DA JUVENTUDE


A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Galo, realizou mais uma sessão remota no início da tarde desta segunda-feira ( 13 ) analisando e aprovando dois projetos de lei de alta relevância. Um deles, de autoria do deputado Requião Filho, institui no Estado do Paraná, o Programa de Parentalidade Responsável entendendo-se como tal, o dever de pai, mãe ou outro responsável de fato em assegurar à criança, jovens e adolescentes, os direitos diversos.


Conforme a justificativa, a possibilidade de oferecer aos pais e mães a prorrogação das licenças após o nascimento dos filhos é essencial. O outro projeto aprovado, é de autoria do deputado Evandro Araújo e institui o Apadrinhamento Afetivo de Crianças e Adolescentes, que visa debater, orientar, apoiar e fiscalizar a atuação do poder público estadual no que se refere à elaboração e execução de políticas públicas para as crianças adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.


O presidente da Comissão, deputado Galo, sempre enfatiza a importância de reunir os seus membros para discutir e debater questões e projetos tão importantes na melhora da vida de crianças, adolescentes, idosos e outras pessoas vulneráveis, e fortalecer cada vez mais os seus direitos, e além disso, analisar medidas que visem o fortalecimento e ampliação dos programas destinados à essa parcela da população.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

11 visualizações0 comentário