• Deputado Galo

DEPUTADO GALO CONVERSA COM VEREADOR E PRESIDENTE DE SINDICATO QUE AGREDIU VERBALMENTE MULHER FILIADA



O deputado Galo, esteve reunido no começo da tarde desta sexta-feira ( 11 ) em Paranaguá, com o presidente do Sindicato dos Ensacadores do Porto de Paranaguá e também vereador da cidade pelo PTC, Lindonei Santos. Em um áudio vazado e que se tornou público na manhã de hoje causando uma grande polêmicae muita repercussão em todo o litoral, o vereador, em conversa com outro membro do sindicato pelo Watts-App, xinga muito uma filiada do sindicato não identificada pelo nomedesferindo uma série de impropérios e ofensas á ela, falando inclusive em manda-la para “ aquele lugar” entre outros tantos xingamentos e palavras de baixo calão. O mesmo fato já teria acontecido com mulheres sindicalizadas e que também sofreram com o mesmo problema.


Lindonei Santos

Na reunião de hoje, o deputado ficou frente a frente com o autor das agressões verbais, e além de repudiar veementemente a sua fala também citou a posição de cobrança da Assembleia Legislativa do Paraná em relação ao ocorrido. O deputado Galo, ouviu do vereador e presidente do sindicato, palavras de desculpas e arrependimento, além da afirmação de que este é um vídeo antigo, o que de forma alguma ameniza a situação, pois as grosserias ditas por ele contra uma trabalhadora não se não faz o menor sentido independente de datas. A reunião, foiacompanhada pelo presidente da CâmaraMunicipal de Paranaguá, vereador Fábio Santos, que garantiu o caso será levado à Comissão de ética do Legislativo municipal para ser avaliado e providências serão tomadas.

Já o deputado, como representante da ALEP, reafirmou que o Legislativo também irá acompanhar o caso de perto e irá cobrar um esclarecimento pois um fato tão absurdo e com total falta de respeito à uma mulher trabalhadora jamais poderá passar em branco. O encontro, realizado na Câmara Municipal de Paranaguá durou cerca duas horas, e o caso será repercutido também no programa “ A Hora do Galo” na TVCI de Paranaguá neste sábado a partir das 11 horas da manhã.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

5 visualizações0 comentário