• Deputado Galo

DEPUTADO GALO DEFENDE USUÁRIOS DO CARTÃO TRANSPORTE



O deputado Galo, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para denunciar uma situação complicada vivida por alguns usuários do transporte coletivo em Curitiba, que é o uso do Cartão Transporte, que é utilizado por milhares de pessoas diariamente, e em dezenas de linhas da capital, o único meio de pagar a passagem.


O problema relatado pelo deputado, está no fato de que uma pessoa que carregou seu cartão com o preço antigo da passagem, não pode usar o que sobrou da carga e passa a pagar o preço corrigido, causando um prejuízo ao trabalhador e também aos estudantes que usam o cartão em todos os seus deslocamentos pela cidade. Ele citou o exemplo fictício de uma pessoa que abasteceu o seu cartão com 60 passagens mas não utilizou todo o valor, a passagem subiu e o dinheiro que daria para 60 passagens, passou a dar apenas para 40, e aí o prejuízo fica para o usuário.


O deputado cobra a URBS para fazer uma revisão nessa determinação pois fica a sensação de que o usuário está sendo ludibriado e como sempre não há a chance de uma reclamação junto ao órgão, restando apenas arcar com o prejuízo. O deputado aproveitou para citar que já passou da hora de as estações tubo terem um banheiro para uso das pessoas que ficam aguardando o embarque nas estações, e mesmo em situação difícil precisam se aguentar poisnão existe um sanitário sequer para uso dos funcionários da estação.


O deputado Galo disse estar no aguardo de que alguma coisa possa ser feita pela URBS apesar de não acreditar muito nisso, e continuará lutando para que os milhares de usuários do transporte coletivo de Curitiba e também dos municípios da Região Metropolitana possam ter um mínimo de conforto e respeito por parte do poder público municipal.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

1 visualização0 comentário