• Deputado Galo

DEPUTADO GALO DESTACA ANIVERSÁRIO DO SINDICATO DOS ESTIVADORES



O deputado Galo, defensor ferrenho dos portuários no Estado, está saudando o aniversário de 118 anos do Sindicato dos Estivadores, comemorado no último dia 13 deste mês de setembro, destacando a inestimável colaboração, eficiência, dedicação e todo trabalho prestado por esta categoria ao longo desses mais de 100 anos, desde que o primeiro porto foi instalado no Brasil por Dom João VI em 1808.


Para o deputado, os mais de 1.000 trabalhadores, na verdade 1.073 que hoje atuam no porto de Paranaguá, 24 horas por dia e 7 dias por semana, são merecedores de todo aplauso e reconhecimento, pois atravessaram toda a pandemia em seus postos de trabalho, sem a possibilidade que milhões de outros trabalhadores tiveram de desenvolver sua atividade de forma remota. É bom ressaltar que o Porto de Paranaguá não parou um minuto sequer em mais de um ano e meia de pandemia do coronavírus.



Quando o mundo todo parou devido à pandemia, os portos mais do que nunca, tiveram um papel importantíssimo nas chegadas e saídas de cargas direcionadas à todas as partes do mundo, fortalecendo ainda mais nossa economia e enfrentando diariamente o medo e preocupação em poder ser infectado.


Por isso, esta saudação e reconhecimento aos estivadores por este trabalho incansável e de inestimável valor prestado à nossa sociedade durante 118 anos e aliás, já no próximo dia 18 de outubro será comemorado o Dia do Estivador, categoria que de forma direta ou indireta abrange mais de 5 mil e 500 pessoas. São os estivadores e suas famílias nesta luta diária de tão importante braço do Porto de Paranaguá.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

10 visualizações0 comentário