• Deputado Galo

Deputado Galo destaca parceria com Secretária de Segurança Pública do Estado do Paraná


O Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, recebeu por várias vezes ao longo deste ano o deputado Galo, para tratar de diversos assuntos relacionados com a área de segurança dos municípios que compõem o litoral do Estado, como Paranaguá, Matinhos, Guaratuba e os demais balneários.

Ao longo dessas reuniões, o Secretário, detalhou diversas ações que serão colocadas em prática pela sua secretaria, entre elas práticas para combater a violência contra os caminhoneiros que vêm se verificando a tempos em vários locais próximos ao Porto de Paranaguá, e com o aumento da demanda a partir deste mês com o início da temporada de verão, realizar a integração com todos os órgãos ligados à área da segurança, inclusive criando um Comitê de Gestão Integrada do Litoral.


Também o aumento da violência causada pelo tráfico de drogas tanto nas cidades quanto das ilhas, especialmente a Ilha do Mel será tratada com prioridade pela Pasta da Segurança. Ainda fez parte das pautas de reunião, uma reivindicação antiga do deputado que é a implantação em Paranaguá, da Central de Atendimento 190 da Polícia Militar que irá atender todo o litoral do Estado, inclusive as ilhas, dando ao cidadão a oportunidade de uma resolução mais rápida de suas queixas e denúncias.


Atualmente, estas denúncias e reclamações que são feitas no litoral, são recebidas na central de Curitiba para depois retornarem para uma solução, o que torna o trabalho muito demorado. Segundo o Coronel Marinho, este projeto já está delineado e no mais tardar em setembro, estará implantado no 9° Batalhão que será reestruturado e modernizado.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo