• Deputado Galo

DEPUTADO GALO ELOGIA AUMENTO DO CARTÃO “COMIDA BOA”



O deputado Galo, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira ( 29 ) para elogiar a medida tomada pelo governador Ratinho Júnior que aumentou de 50 para 80 reais, o valor do cartão “ Comida Boa”, um programa do governo do Paraná, que visa atender famílias de baixa ou baixíssima renda, e que não recebem nenhum tipo de auxílio seja do governo estadual ou federal e não está inscrita em qualquer programa de ajuda à população.

O público alvo do programa, está passando por um recadastramento pelo site do Cardúnico, e após terminado esse processo, através do CPF inscrito no programa, a pessoa saberá se poderá continuar recebendo o auxílio ou no caso de ainda não receber, estar apto, após a Secretaria Estadual de Justiça avaliar caso a caso. O valor, agora de 80 reais é apenas para a compra de alimentos e não há outra destinação. Para ter direito ao recebimento, a família não poderá ter rendimento superior a 200 reais mensais por cada membro.

A ideia do governo, é iniciar o pagamento do benefício ainda neste final de ano, e a pessoa que tiver dificuldades em se inscrever ou atualizar seus dados pelo site do governo, deverá se dirigir a um CRAS mais próximo, portando sua carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência. Na avaliação governamental, aproximadamente 140 mil famílias deverão ser atendidas em todo o Paraná.

Para o deputado Galo, toda ação de governo que venha em benefício da população e para auxiliar as pessoas, é sempre muito bem vindo e merece ser exaltada.



Antônio Carlos Ribas DRT - 0011938 PR


4 visualizações0 comentário