• Deputado Galo

DEPUTADO GALO ENALTECE ATITUDE DO PREFEITO MARCELO ROQUE


Foto by Lucas Ataide

“Uma medida espetacular”. Assim o deputado Galo- PODEMOS, se referiu ao projeto aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Paranaguá, de autoria do prefeito Marcelo Roque, isentando do pagamento da tarifa da balsa os moradores da Ilha dos Valadares.


A lei já sancionada pelo prefeito e em pleno vigor, foi citada como uma grande e muito aguardada conquista dos mais de 30 mil habitantes da Ilha, que, diariamente gastavam pelo menos 24 reais, somente em ida e volta para trabalhar no centro da cidade, sendo que muitos desses moradores utilizam essa travessia mais de uma vez por dia, o que aumenta de forma significativa o gasto diário dos moradores.


O deputado Galo, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, e parabenizou o prefeito Marcelo Roque pela coragem de isentar da tarifa quem mora na Ilha, e também pela realização de outras obras que já estão sendo feitas, melhorando a segurança de quem utiliza a travessia também pela ponte.


Ele ressaltou a importância da fiscalização que já está sendo feita pela secretaria competente, principalmente nos horários da madrugada, uma das grandes novidades implantadas pela nova empresa que passa a administrar os serviços da balsa, destacando a economia em relação ao que a antiga empresa vinha cobrando e também a capacidade maior da nova balsa com capacidade para 28 veículos.


Já neste primeiro momento, cerca de 2 mil veículos estão cadastrados e uma equipe da prefeitura está de plantão para cadastrar novos veículos e também realizar o recadastramento, já que só tem a isenção quem realmente mora na Ilha.



© 2020 por Deputado Galo