• Deputado Galo

DEPUTADO GALO ENALTECE SEMINÁRIO SOBRE O TRÂNSITO


Foto: Kleyton Presidente/Alep

O deputado Galo- PODEMOS, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a realização na Casa, a série de palestras dentro da Semana Nacional do Trânsito, com uma série de três sessões abordando as várias questões relacionada ao trânsito, especialmente segurança conscientização e condução segura, alertas já feitos em anos anteriores mostrando que é preciso respeitar as leis de trânsito.


A primeira palestra, foi proferida por Mauro Valle, gestor de trânsito da escola pública do Detran, para uma plateia formada basicamente por funcionários da ALEP, que conheceram números oficiais das vítimas que diariamente são registradas no Brasil, uma média de 41 mil pessoas, por ano e quase 13 por dia, ocorrências ocasionadas por excesso de velocidade, álcool e uso de celular ao volante.


Mauro citou pequenas atitudes que podem evitar acidentes, e falou sobre a confiança exagerada de alguns motoristas que sempre acham que isso nunca irá acontecer com eles, desrespeitando a velocidade específica de cada via, e ainda o cansaço ao dirigir por grandes distâncias o que não é levado em conta por muitos que dirigem, e citou casos em que acidentes gravíssimos aconteceram quando as pessoas acidentadas já estavam próximos de suas casas.


O ciclo de palestras na ALEP prossegue amanhã ainda com Mauro Valle e termina na segunda feira com a palestra do coronel Mauro Celso Monteiro, Diretor Operacional do Detran. Durante toda esta semana o órgão fará inúmeras palestras educativas para alertar e orientar motoristas e pedestres sobre o que pode ser feito para diminuir o número de acidentes.


© 2020 por Deputado Galo