• Deputado Galo

DEPUTADO GALO FALA DAS CAMPANHAS DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETROELETRÔNICO



Uma campanha para recolhimento de lixo eletrônico que foi realizada semana passada em várias cidades do Paraná, foi elogiada pelo deputado Galo, que é autor da proposta apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná e que virou a Lei Estadual 20.579, que promove em todo Estado, a Semana da Reciclagem, com a realização de ações em escolas e colégios durante a última semana do mês de setembro.


A campanha feita em quase uma centena de cidades, foi uma ação relacionada à Semana Mundial do Meio Ambiente e envolveu 19 escritórios regionais do Instituto Água e Terra. Os equipamentos que não têm mais utilidade para as pessoas foram arrecadados edestinados de maneira correta em locais de cidades de várias regiões do Paraná, inclusive na Ilha do Mel nas praias de Brasília e Encantadas.


A ação teve como principal objetivo chamar a atenção para a logística reversa desses equipamentos, uma política que está em fase de implantação aqui no Paraná, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e visa impedir que todos esses equipamentos inservíveis sejamdepositados nas ruas ou lançados em terrenos baldios, rios ou aterros. Vale ressaltar que o lixo eletrônico se depositado de maneira incorreta, causa danos á população como poluição, degradação do solo e da água, trazendo prejuízos para todas as pessoas.


Por isso, segundo o deputado Galo, a importância de também nos lembrar da Semana da Reciclagem, pois dá aos professores de escolas e colégios estaduais, a oportunidade de conscientizar alunos de todas as idades e funcionários dos estabelecimentos a darem uma destinação correta a qualquer material que possa ser reciclado, seja plástico, alumínio, latas, papel ou qualquer tipo de produto quer possa passar por uma reciclagem. No caso desta campanha, a destinação adequada de todo material recolhido será feita por instituições parceiras do IAT.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

3 visualizações0 comentário