• Deputado Galo

DEPUTADO GALO PARTICIPA DE EVENTO NO PALÁCIO IGUAÇU



O deputado Galo, participou na manhã desta sexta-feira ( 01 ) no Palácio Iguaçu do lançamento do edital de construção da ponte de Guaratuba uma obra sonhada e prometida há mais de 30 anos, e que agora começa finalmente a sair do papel, conforme palavras das muitas autoridades que participaram do evento, entre eles deputados estaduais e federais o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fábio Camargo, prefeitos vereadores de vários municípios e secretários de Estado, além de toda equipe de governo, num evento marcado por muita emoção e que reuniu também centenas de convidados que vieram de várias cidades do interior do Paraná.


Uma das prioridades do governo Ratinho Junior, a ligação rodoviária idealizada pelo governo estadual vai integrar de forma definitiva o litoral e atende uma demanda muito antiga dos mais de 300 mil moradores do nosso litoral, além dos milhares de veranistas que frequentam as nossas praias. Com a ponte, os veículos não vão mais depender exclusivamente do ferry-boat para atravessar a baía, que é feita há muitos e muitos anos com movimento estimado de cerca de 100 mil veículos por mês e no período de temporada perto de 300 mil.


A licitação da nova ponte acontece na modalidade Contratação Integrada, com recursos do Governo do Estado com orçamento sigiloso e as empresas e consórcios interessados poderão fazer suas propostas no ambiente de compras eletrônicas do Banco do Brasil, com destaque para a liberação de empresas de outros países que tiverem interesse em participar da licitação. Já está publicado no Diário Oficial todo o detalhamento do projeto que inclui também os acessos entre o município e a cidade de Matinhos.


Ao participar da assinatura do edital, o deputado Galo defensor assíduo e diário das coisas do litoral, manifestou também sua emoção como uma pessoa que viveu no litoral e como homem público e comunicador também acompanhou ao longo do tempo as tentativas dessa construção que agora finalmente vai sair do papel. Para o deputado, a construção dessa ponte vai marcar para sempre a administração Ratinho Junior como governador do Paraná.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

2 visualizações0 comentário