• Deputado Galo

DEPUTADO GALO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE NOVO TERMINAL DA COAMO



O deputado Galo, participou na manhã desta quinta-feira- 09, da inauguração do Terminal II da COAMO no Porto de Paranaguá, ao lado do governador Ratinho Júnior, do vice Darci Piana e diversas outras autoridades, e ainda de diretores da cooperativa, uma das maiores do Brasil e das Américas e que está desde 1.970 em operação, fundada em Campo Mourão na região centro-oeste do Paraná e atualmente com cerca de 30 mil cooperados aqui em nosso estado e também em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.


Este Terminal II, inaugurado hoje vai atender melhor as exportações de grãos e farelos, num investimento de 200 milhões de reais, com três silos, armazém graneleiro e capacidade total de armazenamento de 150 mil toneladas e ao lado do terminal já existente, passa a ter capacidade de embarque de até 7 mil toneladas/hora. A grandiosidade da cooperativa, uma gigante do ramo, foi destacada pelas autoridades presentes, motivo de orgulho para o Paraná e que se moderniza a cada dia.



O deputado Galo, cita os investimentos que são feitos diariamente na produção de dezenas de produtos dos cooperados, como farelo, soja, margarina, óleos, cafés, gorduras vegetais, farinha de trigo e fios de algodão, num total de nada menos que 11 mil toneladas por dia. E esse ritmo intenso de produção só aumenta, o que explica a colocação da COAMO como uma das maiores cooperativas do mundo. No mesmo evento, foi lançada também a proposta de reestruturação do Moegão, no projeto cais leste do Porto de Paranaguá.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR



5 visualizações0 comentário