• Deputado Galo

DEPUTADO GALO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA NOVA PONTE DOS VALADARES

Atualizado: 17 de mai.



Uma solenidade marcante e emocionante, marcou o lançamento da obra e assinatura dos documentos que liberam os recursos no total de 12 milhões e 300 mil reais destinados a reformulação, modernização e reforma completa da chamada Ponte dos Valadares, que liga a cidade de Paranaguá á Ilha dos Valadares, a única ligação terrestre e que movimenta diariamente milhares de trabalhadores que atravessam a ponte para trabalhar em Paranaguá e outros municípios do litoral.


A reforma, sonho antigo dos moradores da cidade e dos mais de 34 mil moradores da ilha, será licitada já no próximo dia 09 de maio e quando concluída irá acabar com o pesadelo diário das pessoas que dependem da ponte e precisam deixar seus carros em casa ou em algum local de Paranaguá ou ainda encarar o ferry-boat que depende da altura da maré para poder fazer a travessia. Essa situação vivida principalmente pelos veículos das polícias e bombeiros, traz um atraso no atendimento das ocorrências, uma situação complicada já que a ponte atualmente utilizada é antiga e não permite a passagem de veículos, somente motos bicicletas e pedestres.


Um dos primeiros temas abraçados pelo deputado Galo logo que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, a reforma da ponte será a realização de um sonho e emocionou vereadores, prefeitos de outros municípios que estiveram presentes, secretários estaduais de várias pastas, e o próprio governador Ratinho Junior que ouviu do deputado uma citação inesperada e que o emocionou. Galo lembrou do governador ainda criança brincando na ponte ou perto dela, ouvindo conselhos de seus pais e sem imaginar que, um dia seria o responsável por anunciar a reforma completa deste ponto da cidade tão marcante para ele Ratinho Junior.


A nova ponte quando estiver concluída, terá além da novíssima estrutura, 294 metros de extensão com pista dupla e passagem para veículos. Tanto o deputado Galo quanto o governador, lembraram que a Ilha dos Valadares com seus mais de 34 mil habitantes é maior que nada menos que 340 municípios paranaenses.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

7 visualizações0 comentário