• Deputado Galo

DEPUTADO GALO REÚNE-SE COM LÍDER DO GOVERNO E PRESIDENTE DA APPA


A ameaça de demissão de cerca de 2 mil ensacadores que trabalham no Porto de Paranaguá, motivou uma reunião na manhã desta quinta-feira, no gabinete do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, e o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.


O Sindicato da classe, fundado em 1.952, sempre prestou serviços ao terminal, e no final de novembro foi informado de que, ainda este ano seriam substituídos por trabalhadores de uma cooperativa terceirizada, que iria assumir os trabalhos da mão de obra, interrompendo o contrato que vale até fevereiro de 2.022, afastando o sindicato de qualquer negociação, o que causou ainda mais temor de uma demissão em massa. A empresa em questão é a Bureau Veritás, uma empresa com atuação até internacional, e a intenção do deputado Galo é intermediar uma negociação que contará também com a participação do governo estadual.


A categoria, chegou a realizar no final de novembro, um protesto no pátio de triagem do porto, para tentar impedir a mudança, um impasse que está preocupando muito os trabalhadores. Ao final da reunião, onde pode explicar exatamente o que está acontecendo, o presidente garantiu ao deputado Galo e também ao líder do governo, que não haverão demissões e que tanto o sindicato da classe quanto os profissionais podem ficar tranquilos em relação a manutenção dos seus empregos.


Mais uma vez, o deputado Galo destacou a importância da parceria entre os deputados e o governo estadual, que tem sido fundamental para atender os anseios da sociedade como um todo.



4 visualizações0 comentário