• Deputado Galo

DEPUTADO GALO RELATA PROJETOS EM COMISSÕES DE MEIO AMBIENTE E TURISMO

Atualizado: 17 de mai.


Duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa, realizaram reuniões na tarde da última terça-feira ( 10 ) analisando projetos importantes e com o deputado Galo como relator em uma delas e de forma interina atuando como presidente na votação de um projeto. Ele relatou na Comissão de Turismo, o projeto que institui no Estado, a Rota Turística Rastro da Serpente, no trecho rodoviário da BR 476, que abrange os municípios de Curitiba, Colombo, Bocaiúva do Sul, Tunas do Sul e Adrianópolis, até a divisa com São Paulo. O parecer do deputado foi de aprovação.


Já na Comissão de Meio Ambiente, o deputado Galo presidiu de forma interina, para que o presidente da Comissão deputado Goura pudesse relatar, o projeto de lei de autoria do deputado Tercílio Turini, que concede o título de Paraíso das Serras do Paraná, ao município de Cândido de Abreu, utilizando como justificativa as belezas naturais do município, suas paisagens formadas por montanhas, morros e toda uma topografia, fazendo com que a cidade seja identificada como Paraíso das Serras.


Diversos deputados, membros das comissões falaram sobre a importância dos projetos analisados, com ênfase também para a discussão de um projeto que proíbe no Estado do Paraná o uso do Glifosato, um agrotóxico usado em algumas lavouras específicas e que causa inúmeros problemas de saúde, tendo sido inclusive já banido de utilização em alguns estados brasileiros.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

3 visualizações0 comentário