• Deputado Galo

Deputado Galo sondado para ser candidato em Curitiba e Paranaguá


Foto: Divulgação

O deputado estadual Galo (Podemos) voltou das férias e encontrou sobre a sua mesa de trabalho, na Assembleia Legislativa, duas propostas que precisam ser respondidas em prazo relativamente curto.


A primeira é a de se lançar candidato a prefeito de Paranaguá, o que está sendo alimentado por um grupo de correligionários daquela cidade litorânea, onde Galo tem um programa  semanal de televisão.”Mas é preciso avaliar muito bem o cenário local”, diz. E lembra que o atual prefeito da cidade, Marcelo Roque, é do seu partido, o Podemos, e deve disputar a reeleição. “Não quero tirar espaço de ninguém, mas em todo o caso meu nome está colocado”.


Outra proposta, embora mais remota,  é sair candidato à prefeitura de Curitiba, mas não pelo Podemos – e sim pelo PSDB. Convite nesse sentido foi formulado por um grupo de tucanos da capital. Nesse caso, Galo seria beneficiado com a janela para troca de partido, o que só ocorre em ano eleitoral.


Uma terceira possibilidade, mas que não se prende a nenhuma proposta, é a candidatura a prefeito de Curitiba pelo Podemos, uma vez que o senador Oriovisto Guimarães, do mesmo partido, anunciou que não postula a prefeitura da capital. Oriovisto era tido como provável candidato da legenda.


Fonte: Contra Ponto

© 2020 por Deputado Galo