• Deputado Galo

DEPUTADO GALO VOLTA A ALERTAR PARA OS CUIDADOS COM A DENGUE


Os casos de dengue que explodiram em praticamente todas as regiões do estado,especialmente com a forte onda de calor que vivemos recentemente, continuam sendo uma preocupação do deputado Galo. Há algum tempo atrás, o deputado já havia manifestado essa preocupação em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, e agora, mesmo entrando no período do outono, quando as temperaturas começam a ficar mais amenas, a preocupação e os cuidados devem ser mantidos, até porque já foram registrados centenas de novos casos recentes, conforme a Secretaria Estadual de Saúde com destaque para a região norte e no litoral paranaense.


Segundo o boletim semanal que é divulgado pela Sesa, novos casos foram registrados no Paraná todos os dias deste mês e há ainda mais de 2 mil casos sendo investigados e mais de 200 municípios registraram notificações. E com esta estação de mais calor e chuvas, a própria diretoria da Secretaria Estadual da Saúde, chama atenção da população para os cuidados. Neste período de pandemia, na maioria das vezes não se tem muitas notícias sobre outras doenças, mas a dengue continua ativa e fazendo vítimas


A Sesa monitora os casos desde 1.991, e registrou uma epidemia no Paraná em 2.007 com mais de 50 mil notificações, 26 mil casos confirmados e 07 mortes. A série histórica da doença diz que entre 2019 e 2020 foi o de maior registro de casos com mais de 220 mil e neste período 177 pessoas morreram. Por isso, segundo o deputado, nunca é demais lembrar e alertar a população, principalmente dos municípios do litoral sobre os cuidados com a doença.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

1 visualização0 comentário