• Deputado Galo

Diretor do Núcleo de Concursos da UFPR diz que “não havia alternativa” ao substituir aprovados


Foto: Rodrigo Juste Duarte/UFPR

Em um vídeo divulgado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na tarde desta quinta-feira (2), o diretor do Núcleo de Concursos da universidade, Alexandre Trovon de Carvalho, disse que não havia outra alternativa na substituição dos 31 aprovados no Processo Seletivo 2020/2021, após um erro no processamento das notas.


O erro foi divulgado no final da noite de quarta-feira (1), no site da Universidade Federal do Paraná.


Conforme a universidade, a retificação foi necessária, pois, uma falha fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos.


Ao todo, 467 recursos foram deferidos, resultando no incremento na nota desses candidatos.


Segundo Alexandre Trovon de Carvalho, o erro foi descoberto somente após a divulgação do resultado do Vestibular da UFPR e lamentou a desclassificação daqueles que apareceram como aprovados.


Em entrevista à CBN Curitiba, o mestre em Educação Renato Casagrande afirmou que a Universidade Federal do Paraná tem a obrigação moral de ampliar as vagas e incluir os candidatos que foram prejudicados.


Já a advogada, mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento, Mirela Miró, afirmou que os estudantes podem processar a universidade por danos morais.


Os cursos em quem houve substituição dos aprovados foram: Medicina em Curitiba (21), Medicina em Toledo (4), Direito (2), Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária (1).


A UFPR informou que determinou a instalação de Comissão de Sindicância para apurar todos os fatos e eventuais responsabilidades. No entanto, não afastou servidores responsáveis e não apresentou um prazo para a finalizar a investigação.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/nucleo-de-concursos-ufpr-substituicao-vestibular/

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo