- Deputado Galo
Diretora de empresa é investigada por suspeita de alteração em edital do Detran

Documentos levantados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) sugerem que a diretora de uma empresa que participava de processo de credenciamento no Detran teve acesso antecipado ao edital e sugeriu mudanças no documento que define as regras do procedimento.
De acordo com os promotores de Justiça, Raquel Cardoso, então diretora da empresa Infosolo, teria recebido por e-mail a minuta do edital e sugerido alterações que beneficiariam a empresa, determinando, inclusive, o preço a ser pago pelo serviço.
A Infosolo já é investigada desde o ano passado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – força-tarefa do MP-PR com as polícias Civil e Militar -, na Operação Taxa Alta. A ação apura fraudes no gravame, cadastro que os automóveis financiados devem ter no Detran e que é feito por intermédio de empresas, entre elas a Infosolo.
A primeira fase da operação ocorreu em novembro de 2019, mirando servidores comissionados que trabalharam no credenciamento das empresas interessadas em intermediar o gravame. À época, também foi preso o ex-diretor do Detran, Marcelo Panizzi, que estava à frente do órgão no período da suposta fraude.
Fonte: Tribuna do Paraná