• Deputado Galo

Educação fecha nove escolas da rede estadual após casos de Covid-19


Foto: arquivo CBN

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) confirmou o fechamento de nove dos 638 colégios estaduais que retomaram as aulas presenciais, após a confirmação de casos de Covid-19. Ao todo, até a última sexta-feira (28), 135 turmas tiveram as aulas suspensas.


Conforme a Seed, 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários desses colégios foram diagnosticados com o novo coronavírus. As instituições de ensino ficarão fechadas por dez dias e as aulas presenciais serão retomadas após este período.


Ainda segundo a pasta, o fechamento temporário faz parte de resoluções e orientações sanitárias para manter as escolas como ambientes seguros.


O ensino presencial, no formato híbrido, com parte dos alunos em sala e outra parte no ensino remoto, foi retomado no dia 10 de maio. Desde então, as escolas são reabertas aos poucos. O estado tem mais de 2 mil instituições de ensino.


De acordo com a Seed, as instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.


O retorno presencial dos alunos é facultativo, ou seja, pais ou responsáveis podem escolher se enviam os alunos para os colégios ou se mantém eles estudando em casa.


Atualmente, mais de um milhão de alunos estão matriculados na rede pública de ensino estadual, sendo que mais de 40 mil retornaram às salas de aula.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/educacao-escola-covid-19-fechamendo-seed/


0 visualização0 comentário