• Deputado Galo

ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DA CPI DAS ONGS


Foto by: Susan Martinez

O presidente da CPI das ONGs, instalada oficialmente no último dia 29 na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Arruda- PSL e o seu relator deputado Galo- PODEMOS, estão anunciando para o próximo dia 10, a realização de uma reunião entre os membros da CPI, a fim de discutir e elaborar a proposta de Plano de Trabalho e Regime de Metas.


Esta será a primeira reunião após a sua instalação, e conforme publicado no Diário Oficial da ALEP, terá 120 dias para concluir os trabalhos de investigação, e após esta reunião, o primeiro passo será convocar os responsáveis que foram alvos de denúncias já apresentadas aos parlamentares.


Ricardo Arruda, afirmou que a Corregedoria da Assembleia tem recebido diversas denúncias envolvendo as atividades desenvolvidas por estas entidades, e a pouca fiscalização abre margem para uma série de irregularidades. Já o relator deputado Galo, afirmou que a comissão quer buscar a realidade, a transparência e se, o dinheiro público que é arrecadado pelas ONGs está sendo aplicado corretamente.


Ao final do prazo para a conclusão das investigações, os deputados pretendem criar uma normativa de controle das ONGs para dar uma maior transparência ao setor.

© 2020 por Deputado Galo